Principais Qualificações
Abordagem Clínica
Conheça o Profissional
Olá pessoal, eu sou a Beatriz Tiziotti! Para mim é um prazer poder compartilhar um pouco da minha trajetória profissional com você por aqui! Ser psicóloga sempre foi para mim a expressão de uma vocação. Essa motivação se intensifica a cada vez que vejo o progresso dos meus pacientes, que evidenciam resultados positivos do meu esforço em estudar, me especializar e me comprometer com a transformação daqueles que confiam em mim suas histórias.

Costumo afirmar que o sucesso do tratamento é um ganho mútuo, pois reflete a responsabilidade compartilhada no processo de crescimento. Contribuir para a qualidade de vida e saúde mental dos meus pacientes e de suas famílias se tornou o meu propósito profissional, sempre fundamentado nos princípios de respeito e ética que norteiam esta profissão tão sensível e acolhedora que escolhi.

Na psicologia clínica, o aprofundamento nos estudos da abordagem Cognitivo-Comportamental me proporcionou uma compreensão profunda do funcionamento humano em cada caso, levando em conta a história individual de cada paciente. Com esse método, inicio um processo de avaliação para compreender as demandas do paciente e, a partir das suas dificuldades e metas dele, elaboro em conjunto um Plano Terapêutico que identifica as melhores estratégias de tratamento, para cada caso particular. Para otimizar os resultados no auxílio do processo de regulação emocional do paciente, busquei qualificação em Mindfulness, descobrindo essa ferramenta como essencial para um resultado efetivo.

A especialização em Terapia Sistêmica me instrumentalizou para uma percepção mais acurada das interações e relacionamentos que envolvem o ser humano — seja no âmbito familiar, profissional, conjugal, comunitário ou social. Em vez de tratar o paciente de forma isolada, compreendo como os comportamentos e dinâmicas de outros membros do sistema podem impactar no desenvolvimento, na qualidade de vida e no adoecimento do indivíduo.

Por fim, durante minha pós-graduação no Instituto Israelita Albert Einstein, aprofundei meus conhecimentos nas abordagens processuais das psicoterapias cognitivas em Saúde Mental, explorando teorias e técnicas científicas contemporâneas. As discussões sobre ética na prática clínica e as minhas palestras de treinamento para Equipe Multidisciplinar em Saúde Mental aprimoraram minha visão crítica e sensibilidade como psicóloga clínica.

Espero que eu possa colaborar da melhor forma para o seu processo também!

“A psicologia é a arte de entender o ser humano em suas múltiplas dimensões, onde cada conversa se transforma em um passo rumo à cura e ao autoconhecimento.”

Beatriz Tiziotti
Psicóloga
CRP 01/17827